A presença de pais, filhos, irmãos e até mesmo avós e netos dentro da FAGEN reforça a relevância da instituição.
Postado dia: 21/03/2025
Categoria: Conheça Egressos FAGEN
A FAGEN tem sido o palco de inúmeras histórias inspiradoras que atravessam gerações, não apenas contribuindo para a formação de excelentes profissionais, mas também consolidando legados que se estendem por décadas e unem famílias em torno de um mesmo propósito. A presença de pais, filhos, irmãos e até mesmo avós e netos dentro da FAGEN reforça a relevância da instituição não apenas como um centro de excelência em ensinos, mas como um espaço que molda vidas, constrói sonhos e fortalece laços familiares. A seguir, vamos conhecer algumas dessas histórias.
Karem Ribeiro teve sua trajetória profundamente entrelaçada com a história da FAGEN. Ingressou na UFU em 1985, aos 17 anos, e, desde então, construiu uma carreira única. Começou como técnica administrativa, tornou-se docente em 1992 e, aos 24 anos, já era mãe de Gustavo, seu primeiro filho. Sua trajetória, assim como a de Anna Paula, foi marcada por superação e determinação. Mesmo com a chegada de sua segunda filha, Fabiana, Karem não interrompeu seu crescimento profissional. Concluiu o mestrado na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) em São Paulo e, posteriormente, ingressou no doutorado, conciliando sempre a vida acadêmica com a maternidade.
Um dos maiores legados de Karem, junto a outros colegas, foi a criação do Programa de Pós-Graduação da FAGEN, fruto de seu sonho de oferecer oportunidades de formação avançada sem que os estudantes precisassem se deslocar para outros estados. Sua expertise em Gestão Organizacional, Planejamento Estratégico e Governança Corporativa a levou a ocupar cargos importantes na UFU, incluindo a diretoria da FAGEN e, posteriormente, a Pró-Reitoria de Graduação. Karem inspirou seus filhos a seguirem seus passos: Gustavo concluiu o mestrado em Administração e iniciou o doutorado na FAGEN/UFU, já Fabiana, que também se graduou na FAGEN, deu continuidade à sua trajetória acadêmica ingressando no mestrado e posteriormente no doutorado. Ambos buscaram crescimento profissional ao lado da mãe, evidenciando como a FAGEN se tornou um elo de união e inspiração para a família.
A vida de Karem sempre esteve ligada à FAGEN. Em seus quase 40 anos na universidade, especialmente na Faculdade de Gestão e Negócios, ela deixou sua marca, impactando a vida de inúmeros estudantes como professora, orientadora e gestora.
Veja também!
Veja também!